quarta-feira, dezembro 24, 2014

Receitas e Magias para as Festas

Levando a magia para toda a família

Você apoiou o livro A Cozinha da Bruxa Moderna e espero que ele seja um grande companheiro seu em todos os dias do ano de 2015 (e nos anos que se seguirem). Como a gráfica entrou em recesso, não foi possível entregá-lo antes do Natal, mas, como prometido, eis aí algumas receitas e magias que eu costumo fazer e que farei nestas festas!

Lembre-se de que 2015 será um ano de expansão financeira, então faça muitas magias para limpeza, abertura de caminhos e prosperidade!

Visualize a pirâmide de cristal de Saint Germain em cima de você sempre que forem fazer uma magia ou um prato mágico.

Se puder, apoie também a Wicca #63 - A Magia das Pirâmides, pois ainda temos vinte dias para alcançar a meta (estamos em 60%)!
http://www.bookstart.com.br/wicca-63-a-magia-das-piramides


Essa é a capa do livro A Cozinha da Bruxa Moderna, que só existe por causa de amigos e leitores que o apoiaram! GRATIDÃO!


Agradeço desde já, não só pela sua colaboração na Cozinha da Bruxa, mas pela sua confiança e amizade!

Um Feliz Natal e Boas Festas! Que 2015 seja uma delícia!



Super farofa da Eddie
Para fartura e prosperidade.


Essa é a farofa que eu faço há muitos anos em fim de ano. Ficou famosa como a Super Farofa da Eddie, então mantive o nome aqui. Além de fazer sucesso (nunca sobra), ela atrai a prosperidade em todos os setores da vida. Antes de começar, acenda uma vela dourada e coloque perto uma taça de vinho e um pão (pode ser francês ou redondo). Ofereça aos seus protetores e guardiões, à Uriel e aos gnomos, pois tudo o que você vai usar na farofa pertence à terra. Agradeça pela fartura que eles proporcionam à sua casa e a você e peça-lhes que abençoem este prato com a abundância de recursos para que todos que a comerem possam fazer o que desejarem. Coloque suas mãos em concha diante da vela, dizendo:

Com amor e gratidão, ofereço esse vinho e pão.
Que se multiplique nas mesas das dimensões superiores,
E também nas mesas de todas as casas do mundo.
Com amor e gratidão, eu recebo as graças que quiserem me dar.


De olhos fechados, visualize luz recaindo sobre sua mão, e então sinta que são grãos, moedas, frutos, pedras preciosas e tudo o que você imaginar. Pegue toda aquela fartura e coloque nos ingredientes que você vai usar. Prepare a farofa e use uma panela grande, pois ela costuma render.
Melhor dia: quinta-feira e domingo.
Melhor lua: lua cheia ou crescente.

Ingredientes:

Ameixas pretas sem caroço
Passas pretas
1 colher de sopa de alho picado
1 cebola grande picada
Damascos
Nozes
Amendoins
Linguiça
Toucinho
Carne seca gorda
Farofa pronta ou farinha de mesa

Se você preferir fazer uma farofa vegetariana, é só retirar a carne, mas use manteiga ou óleo de girassol para fritar os outros ingredientes. Essa farofa deve ficar molhadinha. Para fazer, pique tudo. Coloque um pouco de óleo e refogue primeiro a cebola. Quando ela estiver dourando, junte o toucinho ou barriga de porco, a linguiça e a carne seca picadinha. Na banha que vai se formar, frite o alho. Quando tudo estiver dourado, junte os outros ingredientes, menos a farinha, que vai por último. Mexa com cuidado até a farofa dourar.


Bolo da Vida para o Natal

Inspirado no antigo Yule, o Natal é uma festividade cristã que reúne toda a família, sendo também uma data de grande poder. Aproveite para fazer pratos de amor, harmonia e união.
Esse bolo é interessante por reunir diversos elementos que trazem poder para a receita. Comece o ritual acendendo uma vela dourada num pires ou num prato maior se preferir. Cerque-a com cristais, pétalas de rosa, moedas e grãos. Peça aos seus protetores e mentores espirituais que derramem sobre você, seu lar e o alimento que você vai preparar suas bênçãos de paz, luz, prosperidade e saúde.
Pegue os ovos que vai usar e mostre para a chama da vela, dizendo tudo o que deseja para quem vai comer esse bolo. Trace em um ovo um coração. No segundo ovo, desenhe um cifrão. No terceiro, desenhe o símbolo do infinito. Deixe os ovos no prato da vela por alguns minutos enquanto visualiza todos os bons momentos que você passou e deseja passar com sua família e amigos (as pessoas que vão comer o bolo).
Quando terminar, prepare o bolo, usando os ovos do ritual. Deixe a vela queimar até o fim.

Ingredientes:

Massa:
3 ovos
¾ xícara de chá de açúcar
¾ xícara de chá de manteiga (150g)
1 xícara chá de farinha de trigo
¼ de xícara de chá de maisena
½ xícara de chá de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de cravo em pó
¼ xícara de chá de gotas de chocolate (ou pedaços de chocolate meio amargo) (45g)
¼ xícara chá de uvas passas escuras (45g)
¼ xícara (chá) de cerejas vermelhas bem picadas (45g)
¼ xícara (chá) de cerejas verdes bem picadas (45g)
¼ xícara (chá) de damasco bem picado (45g)


Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
6 colheres (sopa) de leite de coco

Prepare a massa:
Coloque os ovos na batedeira e bata bem até ficarem esbranquiçados. Junte o açúcar e a manteiga e bata bem. Não se preocupe com a aparência quando você colocar a manteiga. Ele volta ao normal quando colocar os outros ingredientes. Desligue a batedeira e junte a farinha de trigo, o chocolate em pó, o fermento em pó, a canela em pó e o cravo em pó e misture bem. Junte as gotas de chocolate, as cerejas e o damasco e misture delicadamente. Transfira a massa para uma assadeira de bolo inglês (22cm X 11cm) untada e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Deixe esfriar, desenforme e cubra com o glacê de chocolate.


Glacê de chocolate:
Numa tigela misture bem açúcar de confeiteiro, chocolate em pó e leite de coco e cubra o bolo depois de frio.

Fim de Ano

Como é uma mudança de ciclo, é interessante aditivar a mesa com pratos encantados para o que se deseja atrair, como prosperidade, alegria, amor, saúde e boa sorte. Aí vão algumas sugestões que costumo fazer sempre trazem resultados para todos que compartilham daquela refeição. Ah, sim! Nem todos ceiam à meia-noite. O ideal é que esses alimentos sejam consumidos durante as primeiras 24 horas do ano, ou seja, pode servir no almoço do dia primeiro de janeiro que a abundância e fartura estarão presentes durante todo o restante do ano!

Salada de Espinafre para Dinheiro

Pegue uma vela verde e passe azeite nela, dizendo:

Que a energia do dinheiro esteja nessa salada,
Que cada folha que no prato houver,
Uma nota de cem surja, vindo de onde vier.
Que tenha tanto dinheiro em nossas vidas
Como folhas numa árvore de ipê!

Acenda a vela num prato e coloque moedas e notas em volta dela. Salpique fermento na chama da vela e no dinheiro no prato, repetindo o encantamento. Visualize sua vida sendo muito próspera, sua família sendo muito rica, e repita o encantamento.
Prepare a salada e tenha certeza de que todos que dela comerem verão a prosperidade fluir em sua vida durante todo o ano!

Ingredientes:

Espinafre
Bacon
Azeite extra virgem
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de mostarda
1 laranja
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Nozes picadas
Mexerica ou abacaxi em calda
Pedaços de queijo parmesão

Pique o bacon e refogue no azeite. Numa travessa, coloque uma colher de azeite, uma de vinagre balsâmico, o mel e a mostarda (não substitua a mostarda, pois é ela que faz com que o molho fique homogêneo). Misture. Rale a laranja e esprema metade dela. Junte o suco à mistura, temperando com sal e pimenta. Leve as nozes picadas ao forno para ficarem crocantes (basta alguns minutos). Coe a mexerica ou abacaxi. Numa travessa, misture as folhas do espinafre previamente lavado com as nozes e a fruta em calda. Acrescente o bacon picado e pedaços de parmesão e sirva. O espinafre murcha depois que pega o molho, então pode usar bastante.

Torta de Banana da Prosperidade

Esse é um dos doces mais gostosos que sei fazer. Essa torta de banana com suspiro é relativamente fácil de se encontrar, mas ninguém faz do jeito que minha mãe fazia e que eu aprendi. Eu gosto de encantar essa torta com energias do Sol, para dar sucesso e energia criativa.
Antes de começar, acenda uma vela amarela e peça a ajuda dos espíritos do Sol para encantar esse doce com sua energia divina de sucesso, prosperidade, alegria, criatividade, etc... (VERBALIZE). Então, pegue os ovos e desenhe neles com uma canetinha símbolos de sucesso e dinheiro, como runas, cifrão, o quadrado e a estrela de seis pontas. Passe os ovos nas chamas da vela, dando a cada um uma tarefa: "Você trará para quem desse doce comer sucesso / dinheiro / alegria / etc."
Então, deixe a vela num local seguro e prossiga fazendo o doce conforme a receita, sempre imantando com palavras do que você deseja atrair. Quando terminar, deixe a vela queimando até o fim.

Ingredientes:

500 ml de leite
150g de açúcar (se for frutose é metade)
12 gemas
50g de farinha amido de milho
Raspas de 1 limão
Uma dúzia e meia de banana prata
Óleo de girassol para fritar
Açúcar e canela em pó

Suspiro:

12 claras
Raspas de limão
Açúcar


Numa panela, leve ao fogo o leite, o açúcar, o amido, as raspas da laranja e as raspas da casca do limão, mexendo sempre até levantar fervura. Junte as gemas previamente batidas e mexa até ficar bem misturado.
Ponha o creme num pirex. Esquente o óleo e corte as bananas ao longo (em fatias). Não podem ficar muito grossas. Frite até dourar e coloque num papel toalha para escorrer. Monte as bananas em cima do creme, até não sobrar nenhum espaço livre. Cubra com uma mistura de açúcar e canela em pó e reserve.
Na batedeira em velocidade máxima, bata as 12 claras até ficarem em ponto de neve. Acrescente duas colheres de sopa de açúcar para cada clara e as raspas de um limão.
Coloque por cima das bananas e leve ao forno preaquecido durante alguns minutos, até que o suspiro esteja dourado. O forno deve estar a 200 ou 220 graus. Não deixe queimar. Assim que dourar, retire e coloque em cima do fogão. Essa torta pode ser consumida quente ou gelada e é ótima em lanches da tarde e como sobremesas!

Copyright © 2014 Editora Linhas Tortas, All rights reserved. 

Essa é a torta de banana que eu fiz! Já vou fazer outra!




Nenhum comentário:

Postar um comentário